Viewing: Reflexões - View all posts

A Física, a Música e Eu 

Além de ser músico a mais de 20 anos e nesse intervalo de tempo ter produzido, estudado música e aprendido vários instrumentos, sou também professor de Física, graduado pela Universidade do Estados de Santa Catarina (UDESC), onde também estou concluindo…

O que importa é viver

Já morreram mais de 300 000 pessoas. Se acha pouco pense que essa quantia de gente equivale a população da cidade de Petrópolis, ou de Santarém, ou de Palmas, ou Camaçari, ou Mossoró, ou Suzano, pense por um momento em…

A polícia me dá medo

Eu tenho medo de um policial me abordar na rua e deixar sua arma disparar acidentalmente. Em geral será um jovem de vinte e poucos anos que, geralmente não tem um treinamento adequado à importância e periculosidade da função, uma…

Quero ser presidente do Brasil!

2022 chegando e os nomes de candidatos começam a surgir, todos os partidos começam a salivar, como cães olhando o frango assar – o frango suculento somos nós todos. 

Analogias a parte, o que me assusta é a qualidade dos…

Babel

O brasileiro é um povo indignado, que bom, graças a deus, pior seria levar na esportiva toda essa porcaria. O problema é que ele está sempre indignado com a pessoa e/ou a coisa errada. Queremos que baixem o preço da…

Todo dia é dia das mulheres

Que todos os dias sejam dias internacionais das mulheres. Mais justiça, mais direito, mas atenção e tudo mais que elas merecem. Somos machistas por natureza e por isso o machismo é estrutural, é mais sério do que pensamos, não dá…

A arte que eu faço 

A vida está cada vez mais dura, o dia a dia ficou mais pesado, independentemente da posição política, classe social, cultura... Tudo efervesce rapidamente, o ódio aumentou, a feiura que rondava lá fora, nas sombras, foi de repente colocada na…