Um resumo da minha história na música

Nascido em Minas Gerais e criado no interior de São Paulo, Dhinho Vaz é cantor, multi-instrumentista e produtor musical. É graduado em Física e mestre em ensino de Física pela Universidade Estadual de Santa Catarina. Grande parte da sua formação musical se concentra no período o qual integrou a Banda municipal de Novo Cruzeiro (MG) focado em teoria musical. 

Dhinho começou a tocar aos 10 anos de idade e a partir dos 14 já tocava profissionalmente nos mais diversos estilos musicais em variadas bandas. No estado de Minas Gerais tocou em inúmeros carnavais, em trios elétricos e grandes festivais. Também tocou em bailes com bandas de diversos estilos musicais, como forró, axé music, sertanejo, rock, pop, funk, etc. Nessa época – por volta dos anos 2000 - também esteve a frente de uma banda de rock progressivo, quando assumiu funções como guitarrista, baixista, violonista e vocalista. 

Quando não estava nos palcos, Dhinho Vaz lecionava música devido ao seu destaque como multi-instrumentista na região, além de participar da gravação de alguns CD’s em participação com algumas bandas locais. 

Na mesma década, em São Paulo, o músico continuou a tocar em bailes e bandas de rock pop, gravando mais CD’s e produzindo um álbum cristão. Em Santa Catarina, após uma grande pausa na carreira musical, começou a se dedicar com maior ênfase à produção musical, algo em que vem trabalhando desde 2005. 

Atualmente Dhinho Vaz toca seu próprio homestudio (Reouvir Home Studio) e leciona Física na rede pública de ensino de Santa Catarina. Dedica-se constantemente à música e vem lançando periodicamente músicas autorais que são inteiramente produzidas por ele. 

Somente em 2020, lançou o álbum “Tudo de uma vez” com 13 faixas, cuja música principal  é “Te ver me acalma”, juntamente com os singles “1000 cuidados”, “Cada vez mais” e “Quem ama doa”. Todos lançamentos com ótimo desempenho nas plataformas de streaming como Spotify e Youtube. Em  janeiro de 2021 lançou o single “Ali”, que já demonstra uma boa aceitação entre seus seguidores. 

Explorar mais os ambientes virtuais e se dedicar mais à função de produtor musical são as metas de Dhinho Vaz para 2021, investindo na produção de lyric videos, videoclipes e outros conteúdos para seus fãs.

Leave a comment